http://woman-stars.blogspot.com/

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

515 químicos por dia no corpo

Segundo o artigo publicado na revista SÁBADO, em média colocamos 515 químicos no nosso corpo, assustador não?!
E o pior é que estes afirmam que alguns dos produtos que utilizamos diariamente no nosso corpo tem componentes que servem para limpar fornos ou desentupir canos. Obviamente que este produtos iram causar doenças graves, tais como cancros na pele, irritação nos olhos, entre outros.
Este artigo revela ainda um estudo feito nos Estados unidos pela Biosen onde revela que 70% de nós não tem consciente da quantidade de químicos que coloca na pele.
Os cremes na maioria tem uma substância cujo o nome é parabenos que está associado ao cancro e à infertilidade.
A laca (11 químicos) e as sombras dos olhos (26 químicos) contem químicos que podem causar o cancro, infertilidade e    desregulação hormonal (polietileno, tereftalato).
Os Batons contem 33 químicos associados por sua vez também ao cancro e a alergias.
Os vernizes (11 químicos) contem tripolifosfato de sódio, que serve para acelerar a secagem das unhas, pode causar irritação cutânea e respiratória.
Os cremes hidratantes com 33 químicos (metilparabeno e propilparabeno) causam o cancro da mama, alergia e desregulação hormonal.
O champô (15 químicos) tem lauril éter sulfato de sódio como desengordurante, propilenoglico para hidratar e treta sódio para regular o PH. A combinação destes químicos irritar a pele e os olhos.
O blush pode também causar o cancro da mama, comichão, desregulação hormonal e irritação. (Etilparabeno, metilparabeno)
O perfume é o campeão dos químicos que contem 250. (benzaldeido) podem causa irritações na boca, garganta e olhos, náuseas e danos nas cordas vocais.
O desodorizante com álcool isopropílico e miristato de isopropilo, que podem causa irritações na pele, olhos, pulmões, dores de cabeça, problemas respiratórios e tonturas.
Por último o que tanto utilizamos, os anticelulíticos, que podem causar comichão, desregulação hormonal e também o cancro da mama.
Com isto tudo temos que estar mais atentas aos produtos de beleza que compramos bem como aos seus componentes.
Fonte: Revista SÁBADO, 17 DE Deze

Sem comentários:

Enviar um comentário